Gênero: Terror / Ficção CientificaAno de lançamento: 1959
Áudio: Inglês / + legenda em portugues
Duração: 100 minutos
Sinopse:
O primeiro foguete tripulado enviado à Marte, o MR-1, retorna a Terra trazido por controle remoto após ter ficado perdido no Espaço e sem comunicação pelo rádio.
Ao conseguirem aterrissar o foguete numa base em Nevada, os cientistas descobrem que apenas dois dos quatro tripulantes estão vivos: a Dra. Iris Ryan, que sofreu um bloqueio mental; e o coronel Tom O'Bannion, em coma com uma estranha gosma verde no braço. Procurando descobrir o que aconteceu, os cientistas tentam romper o bloqueio da Dra. Ryan. Quando conseguem, ela lhes conta uma exploração acidentada da superfície marciana, repleta de ataques de monstros e plantas carnívoras alienígenas, mas também com a descoberta de uma cidade futurista, confirmando que os marcianos possuem civilizações avançadas.
The Angry Red Planet, também conhecido como Invasion of Mars e Journey to Planet Four e no Brasil como O Planeta vermelho ameaçador é um filme estadunidense de 1959 do gênero ficção científica co-escrito e dirigido por Ib Melchior. O diretor teve 10 dias para as filmagens, com um orçamento de US$200.000,00.
O filme traz uma técnica chamada de CineMagic, usada em todas as cenas da superfície de Marte. Foi uma tentativa de fazer com que desenhos animados parecessem reais em filmes com atores. Apesar de mal-sucedida, o produtor Norman Maurer voltou a usar a mesma técnica em The Three Stooges in Orbit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário